Receita de Torta de Morango com Chantilly

torta de morango com chantilly
Quem gosta de cozinhar está sempre pesquisando receitas novas e aqui daremos uma dica de uma ótima e deliciosa receita. Quem gosta de torta vai amar essa receita de torta de morango com chantilly, a receita está bem fácil de fazer.

Publicidade

Essa torta é interessante pois ela pode ser servida de varias formas, como sobremesa, lanche e até mesmo na data de aniversario de alguém. Então quem gosta de cozinhar vai adorar preparar essa torta, confira a receita e aprenda como fazer torta de morango com chantilly:

Torta de Morango com Chantilly

Ingredientes:

Massa:

– 2 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
– 3/4 de xícara (chá) de óleo
– 4 gemas
– 1 xícara (chá) de leite
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 6 claras

Recheio :

– 6 gemas
– 1/2 xícara (chá) de amido de milho
– 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 3 xícaras (chá) de leite
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 2 xícaras (chá) de morango picado

Cobertura :

– 2 1/2 xícaras (chá) de chantilly pronto
– 100 g de morango

Acessórios :

– 2 formas com 23 cm de diâmetro untadas e polvilhadas com manteiga

Modo de preparo:

Numa tigela, peneire a farinha com 1/3 de xícara do açúcar e o bicarbonato. Em outra tigela, misture o óleo com as gemas até ficar homogêneo. Junte o leite, a baunilha e misture bem. Acrescente a mistura de farinha aos poucos, misturando sempre, até que a massa fique lisa. Aqueça o forno em temperatura média.

Bata as claras até espumarem. Junte o açúcar restante e continue batendo, até obter picos firmes. Adicione as claras à massa aos poucos, mexendo sempre. Divida a massa nas duas formas e leve ao forno por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito de madeira, ele saia seco e limpo. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme.

Recheio:

Misture as gemas com o amido e o açúcar até ficar homogêneo. Numa panela, leve o leite ao fogo até começar a ferver. Junte um pouco do leite fervente às gemas e misture bem. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Retire do fogo e junte a baunilha. Misture e deixe esfriar coberto com filme plástico. Quando estiver frio, misture com o morango picado. Corte os bolos ao meio e num prato monte camadas de bolo e do recheio. Corte alguns morangos ao meio e reserve. Cubra o bolo com o chantilly e decore com os morangos reservados. Em média o tempo de preparo é de 20 a 35 minutos e essa receita vai render 12 porções.

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


09. Agosto 2011 by Larissa
Categories: Receitas | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *