Pernil – Receita para Natal

Pernil

Pernil

O Pernil é prato tradicional para as festas de fim de ano, mas também são pratos que vemos todo o ano.  E existem também pratos que só vemos na mesa nesta época do ano lombo assada, decorado com fios de ovos e frutas em caldas, farofa com frutas cristalizadas, arroz com lentilha, cassata, panetone e muitas outras delícias.

E com as festa de fim de ano são visto nas mesas varias receitas com Pernil, pois este prato de carne é muito saboro e permite diversificar de acordo com paladar. Por isso iremos aprender a preparar um Pernil assado.


Dicas para preparar Pernil:

Para a receita de Pernil assado precisamos temperar na véspera, para que o tempero pegue bem. Para assar será necessário envolver o pernil com papel alumínio para que possa cozinha bem antes de dourar. Basta seguir alguns passos e seu Pernil ficará divino.

Ingredientes:

ü  1 xícara de suco de limão

ü  6 dentes de alho

ü  2 folhas de louro

ü  4 Kg de Pernil Suíno

ü  Sal a gosto

ü  Pimenta

Acompanhamento:

ü  Pimenta

ü  ½ Xícara de óleo

ü  4 Ovos cozidos

ü  1 Unidade de lingüiça calabresa defumada

ü  4 Dentes de alho

ü  Salsinha picada a gosto

ü  Sal

ü  500 Gr farinha de mandioca

 

Para fazer o Pernil é muito fácil, após realizar todo o processo para temperar, fure bem a peça e coloque na assadeira tampando com papel alumínio, depois de destampe o pernil e deixe dourar, lembrando que não deixar o caldo secar totalmente.

Preparar o acompanhamento refogue a linguiça no óleo em uma frigideira funda, acrescente a cebola o alho picado deixe ate a cebola ficar clarinha. Coloque o tempero e farinha ate dourar, depois desligue o fogo e adicione o ovo e a salsinha picados bem pequenos e mecha, e sirva.


Veja como ficará será seu Pernil com acompanhamento:

Top Termos aleatórios

  • acompanhamento para pernil assado

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


20. Novembro 2012 by Larissa
Categories: Receitas | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *