Obesidade na Adolescência – Causas e tratamento

obesidade infantil
Nos dias atuais não são somente os adultos que sofrem por causa da obesidade, até as crianças hoje em dia sofrem por causa do excesso de peso.

Publicidade

A obesidade na infância se dá por um único motivo: má alimentação. E a má alimentação é de inteira responsabilidade dos pais. Hoje as maiorias das crianças querem comer apenas sanduíches, hambúrgueres e coisas gordurosas, as frutas, verduras, saladas, que deveriam sim fazer parte da alimentação diária, sempre acaba ficando de fora.

Por isso a cada dia aumenta o numero de crianças que se encontram acima do peso. Mais o que muitos pais não sabem é que essa realidade é muito mais seria do que eles pensam. A obesidade infantil não somente traz problemas para a criança, como também traz complicações futuras ainda mais serias.

Todos nós sabemos que uma boa alimentação é fundamental em qualquer fase da vida e naquela em que a gente está desenvolvendo ossos e corpo é ainda mais importante. Então se você preza pela saúde e bem estar do seu filho, uma forma de tratamento para obesidade infantil é começar pela reeducação alimentar, mostre para ele o que se deve ou não comer, quais as conseqüências futuras e é claro, leve ele em um nutricionista para o mesmo passar as refeições corretas para ele fazer durante o dia.

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


08. Julho 2011 by Larissa
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *