Micose de unha – Tratamento

micose nas unhas tratamento
Com a chegada da estação mais quente do ano, alguns fungos e baterias começam a aparecer. E para quem não abre mão da praia nem da piscina, deve ficar atento também as micoses.

Publicidade

As micoses costumam atacar principalmente nas estações mais quentes, elas dão uma aparência feia para o pé e além disso elas incomodam bastante. A micose é fácil de contrair, mas por outro lado é bem difícil de tratar, demora e gasta bastante tempo.

A micose nas unhas se dá por fungos que se alojam nessa região, e com o tempo esses fungos vão consumindo toda a queratina da unha e é ai que elas começam a destruir a mesma. As unhas dos pés são mais propicias a ter micose do que as unhas das mãos, porque a dos pés tem mais contato com o solo e com mais fungos.

Uma vez transmitida para uma unha, esses fungos também podem se alojar nas demais unhas do pé, o que acaba se tornando um problema maior ainda. São vários os tratamentos para micose, alguns médicos receitam pomadas, cremes, esmaltes e para os casos mais graves o paciente necessita de remédios via oral.

O tratamento para acabar com a micose nas unhas pode levar um tempo, muito mais esperado do que o paciente imagina. Por isso é melhor prevenir, porque quando se contrai é chato e demorado para remover a micose da unha.

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


31. Agosto 2011 by Larissa
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *