Mesada para os Filhos – Dicas

mesada para os filhos
A mesada para os filhos é algo que realmente deve ser controlado. A mesada é uma forma de oferecer ao filho a possibilidade dele saber controlar e também saber planejar o que ele irá comprar, mas tudo dentro do limite.

Muitas pessoas se perguntam se é certo dar mesada para os filhos, algumas pessoas acham desnecessárias outras já acham o contrario.  Mas tudo depende dos pais, afinal, a mesada não é uma obrigação de nenhum pai.

A mesada dos filhos deve ser controlada. Na maioria das vezes os pais gostam de dar dinheiro a eles todo mês, ou seja, uma vez ao mês, já outros pais gostam de dar toda semana, isso também pode variar, principalmente conforme o gasto do adolescente ou da criança.

A primeira mesada o filho sempre gasta com bobeira, com doces, comidas, brinquedos, mas com o passar do tempo os pais devem ensinar com o que ele deve gastar e orientar o filho da melhor maneira possível.

Para escolher a melhor quantia da mesada do filho primeiramente sente e converse com ele, deixe ele dizer o quanto precisa, caso você ache necessário o valor, entre em um acordo com ele, caso contrario tente abaixar o valor, mais a maneira mais correta é você conversar com seu filho e ver a necessidade dele.

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


25. August 2011 by Larissa
Categories: Dicas | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *