Daltonismo – Saiba como as pessoas veem

Daltonismo

Publicidade


Daltonismo

O Daltonismo caracterizado como a doença que não diferencia cores, e considerado pelos especialistas como uma denominação genérica para as pessoas que têm alterações nas visões das cores. Onde o nome correto é discromatopsia, que é uma doença hereditária, genética e está ligada pela transmissão do cromossoma x, ou seja, a mulher transmite, mas raramente possui.

O Daltonismo não tem cura e nem tratamento, normalmente pode ser diagnostica na infância, pois é nessa fase que as crianças começam a fazer desenhos usando cores diferentes para cada desenho. Algumas a doenças passam despercebidas e descoberta na fase adulta.


Como saber quem tem Daltonismo:

Os olhos contêm dois tipos de células os cones e os bastonetes que são os responsáveis pela transformação da luz em impulsos eléctricos, o que nos permite identificar as cores. Existem três cones que são responsáveis pelas cores primárias que são verdes, vermelho e azul e suas variações. Assim as pessoas que possui Daltonismo não possuem os cones ou tiveram algum tipo de lesão.

Lembrando ainda que existem alguns tipos de Daltonismo, algumas pessoas possuem a deficiência parcialmente, ou seja, a ausência de apenas um cone que pode varias podendo ser apenas para as cores vermelhas ou a ausência de cones azuis. São chamados de:

Mocramacia: É caracterizado pelo monocromatismo de bastonetes, ou seja, visão em preto e branco.

Dicromacia: Ausência na retina de cones vermelhos ou de comprimento de onda longo.

Tricromacia: Presença de uma mutação do pigmento sensível às frequências curtas os cones azuis.

 

Veja como as pessoas com Daltonismo veem:

 

 

 

 

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


16. Novembro 2012 by Larissa
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *