Como acabar com espinhas e acnes – Tratamentos Caseiros

A acne e as espinhas são um grande problema na vida dos adolescentes. Até adultos hoje em dia convivem com as temidas espinhas.
Acnes é uma doença na pele, causada pelo nível elevado de hormônio no organismo, isso faz com que aumente também a secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, que faz com que os poros infeccionem. Os lugares mais comuns que aparecem espinhas são rostos, costas, peito e ombro. As pessoas que possuem acnes costumam espremer, o que pode agravar a infecção e causar manchas depois da cicatrização da acne. Dependendo do organismo da pessoa ela nem terá acnes, só algumas durante sua vida. Mas há pessoas que possuem uma tendência muito grande em ter espinhas, essas pessoas devem buscar tratamento para não levarem marcas de espinhas durante a vida toda. Para você que busca um tratamento caseiro, segue algumas dicas e recomendações:
– Lave diariamente a área afetada com sabonetes que diminuem a oleosidade da pele.
– Consuma alimentos com Vitamina A.
– Para mulheres, evite o uso de maquiagem, deixe a pele respirar.
– Seque o rosto com toalha de papel e não de algodão, tecido.
– Use loções para lavar o rosto. Elas loções devem possuir em sua fórmula o ácido salicílico.

Publicidade

Receita de Máscara caseira para acabar com a acne:
Coloque em uma panela os seguintes ingredientes:
– 250ml de água
– 2 colheres de sopa de argila medicinal
– meia colher de enxofre
– 1 colher de camomila.
Quando a água estiver fervida, adicione a camomila, o enxofre e a argila. Deixe esfriar, quando a máscara estiver ainda norma, aplique ela sobre a pele, deixando agir por 15 minutos. Após os 15 minutos retire a máscara do rosto, lavando o mesmo com água norma. Em seguida passe um hidratante no rosto que seja ideal para seu rosto.
O tratamento pode ser longo e demorado, então não se desespere, tenha paciência. Abaixo algumas fotos de pessoas que possuem acne:

Acne
acne
Acne
Espinhas
Acne

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


07. Abril 2011 by Larissa
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *