Candidíase Dicas de Saúde Feminina

Candidíase

Publicidade

Candidíase

As mulheres presam mais a saúde do que os homens, com isso podem se prevenir varias doenças no inicio, por isso é importante cuidar da Saúde Feminina, para evitar desenvolver doenças como Candidíase.

O que provoca Candidíase?

A Candidíase é causada por uma espécie de fungo (Candida albicans) que causa um tipo de micose, causando uma infecção genital. Ela é muito mais comum entre as mulheres, mas pode ocorrer nos homens também. Além tudo é importante lembrar que todos nos temos certa de quantidade de Candida morando em nosso organismo. Podendo se manifestar através de baixa imunidade, consumo excessivo de álcool, uso de roupas intimas úmida, ate mesmo uso de alguns medicamentos, estresse, má alimentação e apesar de não ser uma DST, pode ser transmitida através das relações sexuais.

 

Quais os sintomas Candidíase?

É importante sempre ficar de olho em qualquer alteração que chame sua atenção, pois a saúde feminina é muito mais delicada do que as dos homens. A Candidíase é caracterizada por alguns sintomas como coceira nos órgão gênitas, vermelhidão, ao urinar arde, ao ter relações sexuais causam desconforto e secreção diária normalmente sem cheiro, provocando ate mesmo queimadura.


Quais os tratamentos para Candidíase?

São usadas pomadas para fungos, banhos com medicamentos, além de antibióticos, todos orientados por médico especialista, portanto causo perceba algum sintoma é importante procurar um ginecologista o mais rápido possível, pois o uso incorreto de medicamentos pode retardar o prazo do tratamento, normalmente o tratamento de Candidíase tem duração de seis meses.

É importante procurar o médico em caso de sintomas de Candidíase o mais rápido possível.

 

 

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


08. Novembro 2012 by Larissa
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *