Alergia a Esmaltes – Sintomas e Tratamentos

Publicidade

É muito comum você encontrar pessoas que possuem alergia a determinada coisa, seja alimentos, roupas, mas o que as pessoas não desenvolvem alergias é aos cosméticos, pois eles possuem algumas substancias químicas que acabam irritando o organismo e a pele de muitas pessoas.

E um dos cosméticos que mais vem dando alergia nas pessoas é o esmalte, os esmaltes já causaram muitas vitimas por isso é sempre bom dar uma pesquisada e ver as marcas que menos proporciona alergia nas pessoas.

Alergia com esmaltes é bem comum, normalmente  a pessoa sente muita coceira e a região acaba inchando. Vamos conferir então quais são os sintomas de alergia a esmaltes:

 

Sintomas de Alergias a Esmaltes

– Vermelhidão na pele próxima a área que foi passada o esmalte;

– Inchaço nos olhos

– Vermelhidão e coceira no pescoço

– Coceira nas mãos

– Coceira no rosto

São vários os tratamentos para alergia a esmaltes, normalmente os médicos recomendam a suspensão do uso desse cosmético.  Normalmente se trata os sintomas e não a alergia em si. Mas não vá pensando que você vai ter que ficar sem passar esmalte por causa da alergia. Hoje no mercado você pode encontrar muitos esmaltes anti-alergicos, esses esmaltes são exatamente indicados para quem tem alergia a eles.

As duas substancias que proporcionam a alergia ao esmalte são conhecidas como ormaldeído e o tolueno. Essas substanticas contem em quase todos os esmaltes, por isso é bom ficar de olho quando você for comprar o seu e ver se não tem a mesma substancia que provoca alergia.

 

 

 

 

Vídeos Relacionados

Loading...

Matérias Relacionadas


11. Outubro 2011 by Larissa
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *